
Desde 1993, viemos refinando uma metodologia que permitiu ajudar dezenas de empresas a resolver seus problemas com resultados eficientes.

Metodologia
​​
Seguimos uma metodologia própria, desenvolvida ao longo dos mais de 20 anos de projetos.
​
Dividida em quatro etapas, focamos em momentos-chave do problema apresentado:
​
Investigação - O mundo como ele é.
Diagnóstico - O mundo como ele pode ser.
Solução - O mundo em transformação.
Implantaçao - O mundo transformado.
Design thinking não foi uma inovação súbita. Design thinking é o resultado do refinamento de dezenas de anos da própria metodologia do design. Sobre a plataforma do processo criativo do design, diversas outras ferramentas foram incorporadas.
​
No inÃcio do novo século, diante dos impasses das crises econômicas, uma empresa da Califórnia assumiu um novo nome para uma metodologia em código aberto. O neologismo "pegou" junto com as caracterÃsticas da época na qual foi elaborada: irreverência criativa e bom humor.
​
A metodologia da Animus, desde o século passado, era incrivelmente similar já que as fontes de referência eram as mesmas. Durante 2 décadas, usamos essa metodologia para solucionar centenas de problemas dos nossos clientes.
Consultorias estratégicas
​​
Muitas vezes o cliente não tem um briefing claro. O problema que está diante dele é capcioso ou complexo demais para indicar um processo conhecido. Nesses momentos, a Animus foi chamada para, em parceria com o cliente, redefinir o problema e gerar diagnósticos criativos que ofereçam diversas hipóteses convenientes e práticas.
​
Exemplos de problemas trabalhados:
// O que fazer para meu departamento criativo inovar?
// Vale a pena dar continuidade ao meu produto?
// Por que meu produto parou de vender?
// Nosso ambiente de trabalho pode ficar mais eficiente?
// Nossas lojas podem melhorar a performance?
// Conseguimos recuperar o nosso diferencial competitivo?
// Como comunicar a essência da marca para os associados?
// Uma embalagem consegue melhorar minha operação industrial?
// Como renovar a minha marca que parece esgotada?
d.think: Uma iniciativa Animus
​​
O d.think é uma iniciativa da Animus para a divulgação e prática do design thinking no Brasil. Através de palestras, cursos e workshops interativos conseguimos capacitar dezenas de profissionais para o exercÃcio do design thinking nas suas empresas e em seus empreendimentos próprios.
​
Acreditamos que as pessoas ficam mais criativas quando trabalham em ambientes criativos. Temos experiência em criar e implantar laboratórios de inovação: ambientes que incentivam a experiência entre equipes interdisciplinares com a missão de gerar uma cultura permanente de inovação.
​
Também acreditamos que as organizações podem se transformar através do design thinking. A equipe d.think, já ajudou a Animus em diversas consultorias para a resolução de processos complexos que envolviam diversos stakeholders atuantes do problema do cliente.


