top of page
Desde 1993, viemos refinando uma metodologia que permitiu ajudar dezenas de empresas a resolver seus problemas com resultados eficientes.

Metodologia

​​

Seguimos uma metodologia própria, desenvolvida ao longo dos mais de 20 anos de projetos.

​

Dividida em quatro etapas, focamos em  momentos-chave do problema apresentado:

​

Investigação - O mundo como ele é.

Diagnóstico - O mundo como ele pode ser.

Solução - O mundo em transformação.

Implantaçao - O mundo transformado.

Design thinking não foi uma inovação súbita. Design thinking é o resultado do refinamento de dezenas de anos da própria metodologia do design. Sobre a plataforma do processo criativo do design, diversas outras ferramentas foram incorporadas.

​

No início do novo século, diante dos impasses das crises econômicas, uma empresa da Califórnia assumiu um novo nome para uma metodologia em código aberto. O neologismo "pegou" junto com as características da época na qual foi elaborada: irreverência criativa e bom humor.

​

A metodologia da Animus, desde o século passado, era incrivelmente similar já que as fontes de referência eram as mesmas. Durante 2 décadas, usamos essa metodologia para solucionar centenas de problemas dos nossos clientes.

Consultorias estratégicas

​​

Muitas vezes o cliente não tem um briefing claro. O problema que está diante dele é capcioso ou complexo demais para indicar um processo conhecido. Nesses momentos, a Animus foi chamada para, em parceria com o cliente, redefinir o problema e gerar diagnósticos criativos que ofereçam diversas hipóteses convenientes e práticas.

​

Exemplos de problemas trabalhados:
// O que fazer para meu departamento criativo inovar?
// Vale a pena dar continuidade ao meu produto?
// Por que meu produto parou de vender?
// Nosso ambiente de trabalho pode ficar mais eficiente?
// Nossas lojas podem melhorar a performance?
// Conseguimos recuperar o nosso diferencial competitivo?
// Como comunicar a essência da marca para os associados?
// Uma embalagem consegue melhorar minha operação industrial?
// Como renovar a minha marca que parece esgotada?

d.think: Uma iniciativa Animus

​​

O d.think é uma iniciativa da Animus para a divulgação e prática do design thinking no Brasil. Através de palestras, cursos e workshops interativos conseguimos capacitar dezenas de profissionais para o exercício do design thinking nas suas empresas e em seus empreendimentos próprios.

​

Acreditamos que as pessoas ficam mais criativas quando trabalham em ambientes criativos. Temos experiência em criar e implantar laboratórios de inovação: ambientes que incentivam a experiência entre equipes interdisciplinares com a missão de gerar uma cultura permanente de inovação.

​

Também acreditamos que as organizações podem se transformar através do design thinking. A equipe d.think, já ajudou a Animus em diversas consultorias para a resolução de processos complexos que envolviam diversos stakeholders atuantes do problema do cliente.

Parceria:

Rio de Janeiro

Ladeira do Ascurra, 115 A

Cosme Velho, Rio de Janeiro, RJ

22241-320

Tel.: 21 2556.0777

São Paulo

Rua Bagé, 189

Vila Mariana, São Paulo, SP

04012-140

© 2013

bottom of page